Queridos/as amigos/as do Samádhi Yoga Centro!

Samádhi em sânscrito, antiga língua da Índia, significa o mais elevado nível de concentração. Descreve-se esse estado como uma megalucidez, ou consciência expandida, não dual, em que o sujeito experiencia tornar-se UM com o objeto experienciado e onde a mente torna-se totalmente calma e concentrada enquanto a pessoa permanece consciente.

Samádhi é o objetivo do yoga.

Nosso espaço de yoga nasceu em 2004, com a prof. de Ashtanga Yoga, Ananda Banhos. O espaço físico do Samádhi sempre foi fiel ao bairro Menino Deus.

Em meados de 2008, o espaço passa a contar com a parceria fiel, da professora de Hatha Yoga, Simone Pereira.

Em 2010 uniu-se ao quadro do Samádhi, a professora e psicóloga Juliana Vaz, que depois de 10 anos residindo nos USA, concluiu sua formação em Kundalini Yoga e retornou ao Brasil ( site: www.kundalini.pro.br).

Em 2012 ocorreram mudanças no espaço. A Ananda Banhos retornou a sua terra natal em Fortaleza-CE e o espaço passou a ser administrado por Juliana Vaz, e uma antiga aluna do espaço, Luciana Vaz.

As sócias e irmãs (Juliana e Luciana) são apaixonadas pela prática de yoga e com o desejo de manter vivo e aberto o espaço continuam até os dias atuais a praticar, administrar e disseminar o estudo e prática da yoga e do estilo de viver uma vida saudável e equilibrada.

Samadhi Store: um pequeno espaço reservado para oferecer roupas feitas de algodão orgânico da Justa Trama, peças exclusivas da marca Samadhi, produtos veganos Vida Natural, produtos Zafu Soul Zen, Roupas EUSSOU, jóias espirituais, tapetes de yoga, lôtas, incensos e muito mais.