Japamala

27 de abril de 2020 meditaçãojapamala

 O japamala é uma jóia com o propósito de também servir como uma ferramenta simples e efetiva para oração ou meditação que ajuda a reduzir o estresse, estimular a sabedoria, a paciência e a saúde promovendo harmonia através da conexão corpo, mente e espírito.

 Normalmente o japamala consiste em 108 contas, que podem ser sementes e ou pedras com uma conta, pedra ou pingente central chamado Meru, que ajuda na contagem das repetições. 

 JAPA é uma palavra em sânscrito, língua antiga da India, berço do yoga, que significa repetição. MALA quer dizer cordão de contas. Essas repetições podem ser qualquer  oração, afirmação ou mantra (vibração de som). E a repetição pode ser silenciosa, sussurada ou em voz alta. 

 Modo de usar: 

  •  Sempre comece com a conta próxima do Meru. Conforme você repete move cada conta com o polegar em direção ao corpo e para baixo e eventualmente o pingente central  sobe para ser a última conta da meditacão.
  • Você pode fazer ocasionalmente durante o dia, ou criar o hábito de se sentar confortavelmente trazendo a coluna reta, peito para fora e queixo para dentro, focar no ponto entre as sombrancelhas e repetir por 11, 31 ou 62 minutos, ou quantas repetições quiser.
  • Ouça o seu mantra, ou afirmação, use o ponto do umbigo para vibrar o som e estimule os meridianos do céu da boca com a língua. 

 Além disso o uso dos diferentes dedos no japamala está relacionado com o estímulo em diferentes áreas do cérebro. Enquanto você desliza por cima de um ponto/meridiano do dedo escolhido, cria um resultado diferente, podendo ser usado em qualquer mão.

 O ponto do meridiano está localizado na lateral de cada dedo entre a ponta e a primeira junta. 

 Ao estimular o dedo indicador trabalha-se sabedoria, conhecimento e prosperidade. 

 Ao estimular o dedo do meio aumenta-se a paciência.

 Já o dedo anelar promove saúde, vitalidade e fortalece o sistema nervoso.

 E o dedo minimo melhora a habilidade da comunicação. 

 Os japamalas são ferramentas sagradas, portanto se você não estiver usando no pescoço, ou meditando, guarde numa sacolinha ou coloque no seu altar para realçar, proteger e manter a integridade da vibração das pedras. 

 Nossa coleção exclusiva com a Energia Japamalas está Divina! Dá uma olhada e se teus olhos se iluminarem entra em contato conosco rapidamente, pois cada peça é única. É preciso encontrar caminhos para a serenidade. Fé é uma delas. Reze ou medite que você faz bem a si e ao mundo. 

 Acesse nossa coleção no nosso instagram: https://www.instagram.com/p/B_TpnWEAigl/

Por Guru Kirtan Kaur
Voltar