Kundalini Yoga

É uma ciência milenar sobre a arte de lidar com a expansão da consciência, acordando e fazendo subir a energia kundalini pelo canal da espinha vertebral, atravessando e ativando os centros de energia do corpo denominados de chacras. São utilizadas técnicas específicas de respiração (pranayamas), contrações corporais (bhandas), seqüência de exercícios (kryias), posturas (ásanas), posição das mãos, braços e dedos (mudras), entoação de sons (mantras) e meditação. Como yoga da consciência, as práticas de kundalini são dinâmicas, energizantes, objetivas e sutis.

Benefícios: Fortalece, alonga, relaxa a musculatura e todo o metabolismo. Aumenta a capacidade respiratória e o nível de vitalidade física e psíquica. Estimula a harmonia dos sistemas nervoso e glandular.

Indicações: Essa prática é indicada para todas as pessoas, de qualquer idade, que estejam em busca de uma vida mais saudável, feliz e plena.

Depoimento de quem já praticou conosco:

Gratidão imensa a todos professores e mestres do Samádhi Yoga Centro. Fonte inesgotável de energia positiva acessível a todos!!! Tantra, Hatha e Kundalini ... uma prática melhor qu a outra. Yoga de qualidade para todos os níveis! Cada dia mais feliz por ter encontrado esses oásis! Recomendo fortemente!

Rodrigo Mascarenhas

Nesta trajetória contínua de autoconhecimento, ao direcionar o olhar, o tempo e sentir o mundo sutil que me habita,  me sinto segura e tranquila em contar com a Juliana e equipe do Samádhi.

A condução amorosa e ao mesmo tempo firme é um alento nestes tempos que vivemos.

As aulas nutrem o corpo e a alma!

Recomendo, ainda mais agora que as aulas virtuais chegam  até nós sem precisar sair de casa!

Adriana Lampert

A prática do yoga mudou a minha vida, abri o caminho de constante aprendizado, buscar a presença nas atividades do dia a dia, assim como buscamos em cima do tapetinho é um caminho sem volta, brindar as estações, saudar os movimentos lunares, expandi minha percepção quanto às sazonalidades do meu ser, possibilitando mais autocuidado, autocompaixão, além de aflorar ferramentas de enfrentamento, por exemplo, aos característicos fechamentos que sempre me ocorrem pelo menos uma vez por ano e muitas vezes passava meses naquela imersão sem saber bem o porque,  hoje tenho algumas pistas, além do que as ações do Samadhi voltadas a projetos sociais, de amor com @s outr@s e com o meio ambiente intensificam o desejo de seguir participando e incentivando esse projeto tão lindo que tem o yoga como meio para o bem viver!  a escolha de seguir com os ensinamentos à distância trouxe pertencimento, pois hoje aprendendo tudo isso dentro de casa tenho a possibilidade real de me afetar e afetar os demais ao meu lado de forma instantânea. um abraço amigo e meu muito obrigado!

Anilton Junior

"Faz um ano que pratico yoga sozinha e há poucos meses que estou na Samadhi e posso dizer que vem sendo uma das melhores experiências da quarentena. Professores atentos, colegas afetuosos, todos muito acolhedores. Um respeito muito grande às necessidades de cada um dos participantes e uma ótima comunicação sobre atividades do centro e dicas de práticas ".

Andressa Lima