Sejam bem-vindos/as ao Samádhi!

Samádhi, em sânscrito, antiga língua da Índia, berço do yoga, significa o mais elevado nível de concentração. É descrito como um estado de megalucidez, ou ainda, de consciência expandida, não dual, em que o sujeito experiencia tornar-se UM com o objeto experienciado e onde a mente torna-se totalmente calma e concentrada enquanto a pessoa permanece consciente.

Samádhi é o objetivo mais elevado do yoga.

O Samádhi nasceu em 2004, em Porto Alegre/RS com a professora Ananda Banhos. O espaço físico sempre foi fiel ao bairro Menino Deus até 2020... Em 2008 a família aumentou e passou a contar com a parceria da professora Simone Pereira (Shri Dev). Em 2010 o espaço conta com mais uma parceira, a professora Guru Kirtan Kaur / Juliana Vaz.

Em 2012 houveram algumas mudanças. A Ananda retornou a terra natal em Fortaleza/CE, e entrou a Luciana Vaz, que juntamente com as duas outras professoras, passaram a gerenciar e administrar o espaço. Assim inauguramos uma nova fase, com as professoras Shri Dev e Guru Kirtan (Hatha e Kundalini ) e a Luciana, uma praticante apaixonada pelo yoga, aluna do estúdio, servidora pública na área da saúde e administração.

Com o passar dos anos a família foi mudando, crescendo, acolhendo outros profissionais das terapias integrativas, como reiki, aromaterapia e danças circulares. O espaço foi se expandindo.

Em 2020 vivemos a pandemia da COVID-19, e depois de 16 anos atuando no Menino Deus, o Samádhi fechou as portas e abriu-se para o mundo. Renovou métodos e formas de trabalhar, modificou a equipe, mas seguiu firme no propósito de promover a união e a cultura de paz.

Samadhi Store: um pequeno espaço reservado para oferecer roupas feitas de algodão orgânico da Justa Trama, peças exclusivas da marca Samadhi, Zafu Soul Zen, Roupas EUSSOU, jóias espirituais, tapetes de yoga, lôtas, incensos e muito mais.